Botões

Menu

Edcarlos


Voz pra toda obra! Edcarlos é o Narrador de tudo!
Edcarlos é pau pra toda obra. Grande, forte, bobo e sensível, esse coração gigante vive em função dos seus trabalhos. Mas além de tudo isso, ele possui uma grande característica: ele não faz nada direito.
Algo de errado acontece em torno de Edcarlos, o que faz com que ele não consiga encontrar um emprego fixo. Talvez por isso que ele é o narrador oficial de todas as histórias dos personagens de JohnVeeJones. Certamente que ele é grato, mas ele também é merecedor - e protagonista com louvor - de suas próprias histórias, que com toda a certeza possuem o humor no ponto mais humano: o azar.
E esse homem é o azar em pessoa, certamente.
Óbviamente que, quem ouviu a voz de Edcarlos, identificou o jeito de falar. A voz do Edcarlos saiu enquanto eu colocava a minha voz imitando o capitão Hank Murphy, de Laboratório Submarino 2021, dublado pelo meu herói na dublagem: Guilherme Briggs.
Não que ele seja uma imitação: com o tempo, pude diversificar minha voz e aí sim dar identidade ao personagem. Mas com certeza, a inspiração é ele.
Para o design e o background, me inspirei numa pessoa real que provavelmente nem me conhece. Um dia fui numa loja com meu pai, comprar um presente para o meu avô (num desses magazines de eletrodomésticos e tudo mais).
Um atendente, em geral, me chamou atenção: seu nome era Edcarlos. Ele foi capaz de errar o nosso pedido umas doze vezes, com o maior prazer e coração de atender a gente. As coisas não davam certo: o computador passou errado, o ítem tava com defeito, ELE passou errado. Enfim, logo que saí de lá (em meados de 2006) eu percebi que não podia deixar a oportunidade passar. Gravei o nome do rapaz e comecei a bolar histórias na minha cabeça: assim nascia meu personagem-chave.
Tá, ele ainda não tem um rosto definido nem um corpo. Vou manter isso desse jeito até que eu tenha criatividade o suficiente pra desenhar esse engomadinho. Enquanto isso, mantenho-o como a voz dos meus quadros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário