Botões

Menu

JohnVeeJones?


Nascido em Araraquara, interior de São Paulo, Vitor Faglioni Rossi é o típico caipira nerd. Sempre o palhaço por onde passou, buscando ser sincero a todocusto, ganhando assim o quase que equivocado título de grosso e ignorante. Cristão, dedicado à fé mas não inocente: entende os problemas do mundo, e os trata com humor.
Mas a verdade é que JohnVeeJones, seu pseudônimo, não é nada mais do que ele mesmo. Todas as palhaçadas que faz ao vivo, vozes, imitações e grosserias, fazem parte do seu show da vida real que é acompanhado dia-a-dia por seus amigos e familiares.
Travestido de Dercy Gonçalves... Porra!
Algo, porém, há de ser exaltado ao se falar em JohnVeeJones: dono de uma excelente cara-de-pau, deixá-lo em saia justa é um trabalho para poucos. Com isso, foi conquistando seu espaço.
Sua entrada nas rádios on-line foi dada de maneira curiosa: desde sempre foi membro de comunidades na internet sobre a engine de criação de jogos de luta 2D, o MUGEN. Dentre elas, a MugenBR (http://forum.mgbr.net) e a Pão de Mugen. A segunda estabeleceu em 2006 uma rádio On-Line, entitulada (trivialmente) rádio Pão de Mugen. Com isso, em parceria com Quiksilver (outro usuário), ele estabeleceu seu primeiro programa de humor em uma rádio On-Line: o "Ponão ao Vivo".
Com meu herói... Sérgio Mallandro! Rá!
A grande sacada do Ponão ao Vivo era a interatividade: Quiksilver comandava o programa enquanto JohnVeeJones atuava como um co-âncora, dando o contraste do humor sagaz e malandro de Quik com os pitacos ridiculamente palhaços de JVJ. Dentro do possível (e da pequena amplitude que atingia a rádio Pão de Mugen), o programa se tornou um sucesso, e muita gente aguardava às quintas-feiras e se antenava quando o relógio batia 21:30, para ouvir as gracinhas dessa parceria que deu certo. Mas, como nem tudo é para sempre, a rádio Pão de Mugen encerrou seus serviços, pouco após a metade de 2006. O que acabou fazendo com que JohnVeeJones perdesse seu hobby mais recente: a locução. Mas por pouco tempo.
Gênio do humor desde piquitico... NHAW!
JohnVeeJones era, também, tradutor inglês/português do site Zelda.Com.Br. Era também frequentador do fórum, escrevia fanfics e se integrava com os usuários. Foi nesse período, agosto de 2006, que ele leu um tópico em especial com certo carinho. Um usuário, Aero, estava recrutando pessoas para a formação de uma nova rádio on-line, do saudoso portal Powermon. Seu nome era 'Rádio Blast'. JohnVeeJones entrou em contato com Aero, que o redirecionou para o idealizador disso tudo: 'Hick' Duarte. Teste vai, teste vem, e pimba: em setembro de 2006 JVJ já estava locutando pela Rádio Blast, fazendo o programa "O Show da Virada", que ia ao ar todos os sábados das 23:00 à 01:00 (daí o nome).
Travestido de Ronaldo, fenômeno! R9!
Passou um certo tempo e a Rádio Blast mudou: deixou de ser uma rádio direcionada ao público ojovem em geral, para ser uma rádio de cultura japonesa. Isso conflituou com o programa de JohnVeeJones: que consiste em meramente utilizar o humor, e possui como característica repudiar as músicas e informações orientais. Mesmo assim, a rádio não pode viver sem JVJ, e abriu uma exceção: o programa iria sobreviver, mesmo com a temática diferente da rádio. Ficava assim provado que JohnVeeJones era grande, um dos locutores mais competentes, engraçados, simpáticos, bonitos e elegantes que o universo radialista já havia encontrado. Estava na cara.
Faculdade! Raça Caaso!
E assim o Show da Virada passou a ser apresentado às quintas feiras, e, por fim, nas terças. Independente disso, a lição que tomamos é que JohnVeeJones evoluiu enquanto envelheceu. Passou no vestibular da FUVEST em 2007 para se tornar membro da turma de 2008 do curso de Ciências de Computação da USP de São Carlos. Mudou de casa, de vida, em crescimento pessoal e profissional. Mas uma coisa é certa: o seu humor continua em uma constante evolução, a sua cara de pau só tende a aumentar e os seus limites... Bom, os seus limites JohnVeeJones ainda não conhece.

Hoje, além do Show da Virada, JohnVeeJones é dublador da série animada Rebosteio (a coisa mais legal da internet) e parte integrante do trio que compõe o site Cachorro Saiyajin (aquele botão azul ali em cima, ó!); além disso, é membro do podcast Mesa Quadrada Futebol Combate (que também está lá em cima, no botão cinza), um podcast maneiraço sobre futebol com muito humor! Não deixem de acompanhar todos esses projetos, eu garanto que são de qualidade!

Tá bom. O texto foi escrito por mim mesmo. Mas que ficou bom, ficou, vai!  Agradeço muito a todos vocês que cruzaram meu caminho: povo da MugenBR, Pão de Mugen, Rádio Blast, Zelda.Com.Br e o povo do IOS. Que Deus os abençõe.

Abraços, Vitor, Vidane, JohnVeeJones.

2 comentários:

  1. caraca mano, lembro das nossas epocas de MGBR, quanto tu eras um mulekinho q queria editar XD aheahsehiuahies XD

    eh o Left o/// aka Ark

    ResponderExcluir
  2. "JohnVeeJones era grande, um dos locutores mais competentes, engraçados, simpáticos, bonitos e elegantes que o universo radialista já havia encontrado." a modestis é algo lindo !! heheheh ameeei o blog viu !!! adorei

    ResponderExcluir